quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Oi minha gente!!
Hoje vou dar uma dica super consciente: você pode separar o lixo em casa e ajudar a melhorar o planeta e o trabalho dos catadores. É bem fácil: você vai precisar de duas lixeiras e EVA. Olha só:
Viu que graçinha ficaram as minhas lixeiras? E nem deu muito trabalho, deu foi orgulho de saber que meu bebê vai crescer aprendendo à cuidar do meio ambiente. Faça isso você também, vamos criar seres humanos evoluídos. Separar é fácil, quer ver?
Lixo reciclável: papelão, jornal, revista, caderno, embalagem tipo longa vida, alumínio, sucata de ferro, fios, correntes, latas, panelas, bronze, cobre, copo descartável, saco ,sacola, caixas, garrafas, embalagens, tubos de pvc, vasilhames de produtos de higiene e limpeza, brinquedos e utensílios quebrados, frascos de perfume.
Lixo orgânico: restos de alimentos, cascas de frutas e legumes, ovos, flores e caules, folhas de árvores e hortaliças, sacos de chá, filtros de café, cinzas, pequenas aparas de madeira, embalagens sujas de sangue, resíduos de banheiro (papel higiênico, preservativo, fio dental, lenço humedecido, fraldas descartáveis, absorventes, 'cotonetes'), palito de dente, pano velho, canudinho, guardanapo, toalha de papel, esponja de aço.
Importante: lavar os recicláveis antes de depositar no lixo evita a proliferação de insetos e ratos. Uma dica para economizar é guardar a água da chuva para essa tarefa (guria esperta!).
Depois de tudo feito corretamente é só deixar aos cuidados da coleta seletiva da sua cidade. Caso sua cidade não tenha coleta seletiva existem alguns supermercados possuem compartimentos próprio para coleta seletiva. E se não conseguir nenhuma destas alternativas, reforçe (mais uma sacola) ambas as sacolas para que não se misturem no caminhão de lixo.
Conto com sua ajuda para cuidar do nosso planeta, afinal só possuímos este.
Bjos+abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário