sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dicas para as futuras mamães:

Se voçê escutar por aí que gravidez é uma coisa complicada, xarope, ruim e etc não dê bola, é apenas uma fase delicada. E de delicadeza nós mulheres entendemos não é? Então não se preocupe, gravidez é o nosso departamento mesmo... Já pensou um homem grávido? Coitada da fulana! E para ajudar voçê a tirar de letra esse momento tão especial fica aqui algumas dicas (de experiência própria):




  • Eu sei que chocolate é divino, sagrado, maravilhoso..., mas realmente voçê deve comer coisas saudáveis. Não exagere em chocolate, refrigerante, doces em geral, gordura, e sal. Cuide da sua alimentação afinal voçê está dividindo ela com seu bebê e uma alimentação saudável mal não vai fazer.


  • Faça tudo que for possível antes da chegada do bebê, depois voçê não terá muito tempo sobrando (na verdade serão raros).


  • Nos últimos meses cubra bem a barriga (barrigão né!) para cozinhar. De preferência use avental com forro plástico. E muito cuidado com respingos de fritura e quando for pegar as panelas lá de trás.


  • Repouse bastante. Uma gravidez tranquila remete á um bebê calminho.


  • Organize-se com o horário do sono desde já. Se voçê for dormir muito tarde o bebê não descansará direito. Como dormir tarde não faz bem para um adulto, imagine para um bebê.


  • O chá de fraldas pode servir também para novas amizades ou rever parentes distantes. Convide aquela vizinha que voçê só dá oi, aquela parenta que não vê há tempo, professoras, membros da igreja, ...


  • Quem disse que grávida não pode transar?Pode sim. Mas é óbvio que tem que moderar, afinal voçê não está sozinha.


  • Caminhe um pouquinho por dia, uns 20 minutos pelo menos, principalmente nos últimos meses. Isso fortalece a musculatura das pernas e na hora do parto faz toda a diferença. Vale ir na casa de parentes, grupo de grávidas do seu posto ou até vender coisas.


Essas são as minhas dicas, espero que tenha ajudado. Mas se voçês quiserem deixar alguma outra dica importante que esqueci de mencionar pode ficar á vontade, comente.



bjão

Nenhum comentário:

Postar um comentário